As vezes não é preciso nem entrar na casa dos 30 para os primeiras marcas de expressão aparecerem. Mas geralmente é nesta faixa que a pele se torna mais fina e perde a elasticidade. É quando as rugas começam a fazer parte da rotina, assim como outros sinais de envelhecimento que incomodam qualquer pessoa. Claro que além da idade, a genética, a exposição ao sol e até o tipo de pele pode influenciar nas tão temidas rugas. Mas independente disso, separamos 5 dicas infalíveis para amenizar as rugas na testa. Confira!
1. Lifting frontal
Antes deste procedimento, o cirurgião analisa e marca a área afetada na proporção ideal. Geralmente, a cirurgia é feita com duas, no máximo três incisões de 2 cm. Durante o processo os ligamentos e os músculos são modelados, fazendo com que a pele fique mais firme. A redução das rugas e as marcas de expressão são os principais benefícios da cirurgia que também pode corrigir testa franzida, olhar cansado e flacidez.
2. Toxina botulínica
Muito eficiente, a toxina botulínica tem uma aplicação simples, em pontos estratégicos. Apesar de não ser uma cirurgia, a toxina age na região de forma eficaz, paralisando os músculos de forma que o envelhecimento “atrasa” enquanto as marcas e rugas que existem no rosto são amenizadas. Diferente do lifting frontal, a toxina botulínica não tem efeitos permanentes e deve ser reaplicada a cada seis meses.
3. Sem rugas, sem flacidez: lifting facial
O lifting frontal é muito eficiente, principalmente na testa. Mas se você deseja um procedimento que elimina as rugas de forma mais completa, de pés de galinha a marcas na pele, o lifting facial pode ser uma opção. Este procedimento rejuvenesce o rosto, remove o excesso de pele e ameniza/suaviza. Com esses efeitos, o resultado é um contorno facial mais amigável e satisfatório para o paciente.