A cirurgia plástica após a gravidez é um procedimento que tem sido cada vez mais procurado pelas mamães que desejam ficar com o corpo impecável, mesmo após a gestação.
Momento este que, aliás, é mágico na vida de qualquer mulher. Mas, é inegável que muitas delas sofrem alterações corporais consideráveis. E nem sempre o corpo volta ao normal depois que o bebê nasce.
Alguns pneuzinhos que não vão embora, os seios que não ficam mais firmes, o abdômen que aumenta de tamanho e não quer diminuir. Essas são apenas algumas das queixas de muitas mulheres que acabaram de se tornar mães.
Mas, saiba que não é preciso conviver insatisfeita com o próprio corpo. Existem vários tipos de procedimentos cirúrgicos que podem ajudar a mamãe a retomar o físico escultural.
Cirurgia plástica após a gravidez: Conheça as principais
Não existe uma única cirurgia plástica após a gravidez. Na verdade, existe uma vasta lista de possibilidades para as mamães que desejam corrigir as imperfeições que surgiram depois da gestação. Entre as principais podemos citar:
Por conta da mudança de volume ocasionada durante a gestação e o período de amamentação, uma cirurgia plástica após a gravidez que é muito recomendada é o implante de silicone.
Muitas mulheres acabam ficando com seios menores após a amamentação e ela poderá renovar a autoestima das mamães.
Em alguns casos as mamas podem ficar baixas após a diminuição do volume. Nesse caso, é recomendado que a mastopexia. A intervenção cirúrgica irá ajudar colocar os seios no lugar novamente, dando um aspecto mais firme.
Outra cirurgia plástica após a gravidez muito indicada é a lipoaspiração. Ela irá remover o excesso de gordura que pode ter ficado no abdômen, por conta da grande ganha de peso durante a gestação.
Em alguns casos, apenas a lipoaspiração não é suficiente, e a paciente pode fazer a Abdominoplastia completa. Nela, será retirado o excesso de gordura, bem como a restauração da parede abdominal.
Também é utilizada a técnica de sutura permanente, que irá fazer com que os músculos abdominais voltem a ser retos e definidos.
A Lipoescultura é uma variação da lipoaspiração. Ela é ideal para as mamães que acabaram ficando com excesso de tecido adiposo nas coxas. Por meio dessa intervenção cirúrgica é possível esculpir essa gordura, deixando as pernas e coxas torneadas e belas.
Quais os cuidados necessários para fazer uma cirurgia plástica após a gravidez?
Para fazer cirurgia plástica após a gravidez recomenda-se que a mulher espere um pouco até que o corpo já tenha parado as transformações.
No caso dos implantes de silicone, também é necessário esperar o fim da lactação, para só então fazer a cirurgia.
Assim como em qualquer outra intervenção do gênero, também é necessário procurar um profissional especializado nesse tipo de procedimento, principalmente em mulheres que passaram por uma gravidez.
Uma dica é consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e escolher um cirurgião plástico que seja membro dessa entidade. Assim você terá mais segurança para fazer o procedimento.
Se você está descontente com o seu corpo depois do fim da gravidez, não deixe de consultar um médico para avaliar quais intervenções são possíveis.