Com o tempo, é inevitável que marcas de expressão, sulcos faciais, rugas e sinais de envelhecimento fiquem visíveis em nossa pele. Por isso, manter a elasticidade, recuperar o colágeno e a consistência da pele é um desafio. Para solucionar estes problemas, o preenchimento cutâneo é um dos tratamentos possíveis.
Com uma técnica pouco invasiva, o procedimento consiste na aplicação do ácido hialurônico sobre o local desejado, geralmente com uma injeção e anestesia local. Além dessas vantagens, diferente de outros procedimentos, o paciente precisa sim ter alguns cuidados após o preenchimento mas não é necessário ficar em repouso.
Na prática, os resultados do preenchimento cutâneo duram de 15 a 18 meses. Com o ácido hialurônico, as rugas são literalmente preenchidas e as linhas de expressão ficam com um aspecto mais suave e discreto. Além desta finalidade, esta técnica também é muito indicada para pacientes que querem aumentar os lábios, contornar a maçã do rosto e corrigir o chamado “bigode chinês” (sulco nasogiano).
Todo procedimento estético precisa de uma avaliação médica e é sempre indicado que o paciente alinhe suas expectativas com a realidade. Com efeitos impressionantes, o preenchimento cutâneo é sim uma alternativa para as marcas do tempo, mas é importante lembrar que o envelhecimento é um processo natural.
Por isso, além do procedimento estético, nunca é demais reforçar alguns cuidados como: