A flacidez dos seios é um problema recorrente entre as mulheres e que pode acontecer por vários motivos. Emagrecimento, gravidez e cirurgia bariátrica são alguns dos fatores que podem deixar as mamas flácidas.
Isso ocorre justamente porque essa região do corpo está suscetível a mudanças por conta das oscilações no peso. Mas atualmente já existem algumas maneiras de colocar fim nesse tipo de problema.
Coloque um fim na flacidez dos seios
Com o avanço dos procedimentos cirúrgicos estéticos, hoje você não precisa mais sofrer com a flacidez dos seios. Isso porque, existem algumas técnicas que podem ser empregadas para resolver esse problema.
Entre elas está a mastopexia. Essa é uma cirurgia plástica que tem como principal objetivo a retirada do excesso de pele da região, bem como
levantar a mama.
Para isso, são feitas pequenas incisões para a retirada do excesso de pele para combater essa flacidez dos seios. Elas podem ser feitas em diferentes formas, tanto circular, como na vertical, em T. Além disso, também é feito o reposicionamento da aréola, de maneira que o resultado fique totalmente natural.
Além do excesso de pele, também é retirado o excesso de gordura e de tecido glandular. Uma vez que eles são retirados, o cirurgião plástico irá reposicionar os mamilos, deixando-os mais harmônicos.
Durante o processo é utilizada a anestesia geral, a mais segura que temos hoje. E um dos diferenciais desse procedimento é que a paciente consegue receber alta no mesmo dia de internação.
Silicone também pode acabar com a flacidez dos seios
Uma alternativa para mulheres que desejam acabar com a flacidez dos seios, mas, também, querem aumentar o volume das mamas e trazer um colo mais cheio, é o silicone.
Muitas vezes, em um primeiro momento, esse método é optado apenas para fazer o levantamento dos seios. Caso a paciente queira um resultado melhor e com mais firmeza, o segundo passo seria a colocação de próteses, que variam de perfis moderados à altos, dependendo do desejo de cada paciente.
Conclusão
Agora que você sabe como acabar com a flacidez dos seios, não deixe de procurar um cirurgião plástico. Ele poderá te avaliar quais as melhores alternativas para o seu caso, bem como dar todas as orientações necessárias.