Tudo sobre contorno facial

O contorno facial é o procedimento que vem conquistando cada vez mais adeptos. Principalmente por harmonizar o desenho do rosto, garantindo um equilíbrio facial e um visual mais jovem.

As técnicas que visam melhorar o contorno da face podem envolver o preenchimento dos locais afetados, ou então a retirada de gordura.

E neste artigo citaremos 6 técnicas que podem ajudar a otimizar o contorno facial. Confira!

Bichectomia para contorno facial


A bichectomia consiste na retirada da gordura das laterais da bochecha, para deixar o rosto mais fino, assim como o contorno facial mais evidente.

Nesta técnica, realiza-se uma pequena incisão por dentro da boca e retira-se uma bola de gordura da bochecha.

A bichectomia é um procedimento rápido, chegando a durar, em média, 45 minutos. Além disso, ela pode ser feita utilizando anestesia local. O pós-operatório envolve repouso e compressas frias para diminuir o desconforto. E o tempo de recuperação varia de acordo com cada caso. Mas, no geral, dura em torno de 15 dias.

Rinoplastia


A rinoplastia é uma cirurgia que melhora o contorno facial através de uma remodelação do nariz. Esta é uma cirurgia que serve também para facilitar a respiração. Ou seja, além do benefício estético, a rinoplastia também oferece benefícios orgânicos ao paciente.

A rinoplastia pode ser realizada de duas formas:

  • Rinoplastia estruturada é uma técnica menos agressiva e com resultados mais naturais e esteticamente equilibrado para o rosto. Essa técnica tem como objetivo o fortalecimento dessa estrutura nasal, o que contribui para resultados mais duradouros, além de maior precisão ao esculpir a cartilagem, proporcionando um resultado mais natural e harmonioso.

  • Rinoplastia preservadora em que se tenta mexer o menos possível na estrutura do nariz e ainda assim atingindo os mesmos resultados.


Em ambos os casos, o procedimento é feito mediante uso de anestesia geral. O pós-cirúrgico envolve repouso. E ausência de atividade física por até 40 dias. A recuperação é rápida e dura, em média, uma semana.

Blefaroplastia


Este é um procedimento que se realiza para reduzir o olhar caído que produz uma aparência cansada e envelhecida.

A realização da cirurgia, acontece da seguinte forma: inicialmente o cirurgião fará a delimitação do local onde você deseja aumentar a sustentação. Que poderá ser na pálpebra superior, inferior ou então em ambas.

Logo após, começa a ser feito os cortes, nas áreas que foram delimitas, e enfim começa o processo de retirada.

Pensando na retirada, ela pode ocorrer através do excesso de pele, gordura e músculo. A parte final é a “costura” da pele, mas não se preocupe com as cicatrizes, elas ficam bem discretas. Afinal, o corte superior fica na prega natural da bléfaro superior e o corte inferior é feito rente aos cílios. Ou seja, as cicatrizes são imperceptíveis.

Em relação ao pós-operatório é preciso manter repouso incialmente, bem como evitar a luz solar, para não produzir manchas. Além disso, deve-se ter cuidado com produtos de maquiagem para não gerar alergias.

Lifting frontal


O Lifting frontal é uma outra estratégia de contorno facial. Sua área de intervenção é a testa, diminuindo de forma geral as linhas de expressões que dão a sensação de pele envelhecida. Seu principal objetivo é levantar as sobrancelhas e dar um aspecto menos caídas para elas.

O procedimento consiste em pequenas incisões, que variam de 3 a 5, na região da têmpora, exatamente onde o couro cabeludo se inicia. Ao todo, a execução do lifting frontal leva, em média, 2 horas.

O pós-operatório envolve cuidados com o contato entre a cicatriz e a maquiagem. E os demais cuidados de cirurgias plásticas, como aplicação de bolsa gelada para reduzir edema e bastante repouso.

Lipoenxertia facial é outro procedimento para contorno facial


A lipoenxertia é um procedimento que insere gordura (tratada) nos locais do rosto, onde há necessidade de preenchimento. Desta forma, o procedimento acaba uniformizando o rosto.

Se indica este procedimento para aumentar o volume de áreas específicas da face, que sofreram redução com o passar dos anos.

Neste procedimento, retira-se gordura de um local do seu corpo, onde está em maior concentração. Em seguida, trata-se essa gordura e a injeta nas áreas delimitadas, através de cânulas.

A recomendação do pós-operatório é utilizar compressas frias, assim como muito líquido para evitar o edema.

Contorno Facial: Facelift – Deep Plane


Esse procedimento é considerado um dos mais inovadores para rejuvenescimento facial. Afinal, suas técnicas são muito avançadas, combinando resultados mais naturais e duradouros com o benefício de não possuir praticamente nenhuma cicatriz visível.

O principal diferencial do Lifting Facial Deep Plane é a atuação em uma camada mais profunda dos músculos. O principal objetivo está na liberação e reposicionamento das camadas musculares e de gordura, sem provocar tensão nos tecidos, resultando em uma aparência mais jovem e sem o aspecto de “pele esticada”.

Agora que você já conheceu algumas técnicas de contorno facial, escolha a que melhor se adapta e aproveite os benefícios.

Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson