Uma das cirurgias que vem fazendo muito sucesso nos últimos tempos é a cirurgia plástica de bumbum e não é atoa que o Brasil está entre os países líderes neste procedimento estéticos. Em 2014 foram realizadas cerca de 50.789 glueteoplastias, mais que o dobro que os Estados Unidos.
A gluteoplastia, vai te dar o bumbum dos seus sonhos. Esse procedimento cirúrgico levanta o bumbum dando um formato bonito e elimina a flacidez. A cirurgia é recomendada para mulheres que fizeram a bariátrica ou que perderam uma grande quantidade de seu peso e desejam remodelar e levantar o bumbum. Também é indicado para qualquer pessoa que se sinta desconfortável com o aspecto do seu bumbum e deseja realizar o procedimento para ter melhor qualidade de vida e autoestima.
Como funciona a cirurgia plástica de bumbum?
Entre as opções de glúteos, os mais procurados entre as pacientes são os formatos redondo e empinado (em formato de coração). Também existem dois procedimentos para modelar e levantar o bumbum: a gluteoplastia que estamos explorando nesse artigo de hoje, e a
lipoenxertia ou lipoescultura que geralmente é feita em conjunto com a lipoaspiração ou abdominoplastia (sobre esse segundo procedimento, vou falar no próximo artigo).
Na gluteoplastia uma prótese de silicone é inserida no meio do músculo através de um corte pequeno o suficiente para a inserção da prótese. Esse corte é feito na parte central das nádegas de forma que a cicatriz cirúrgica ficará escondida e bem discreta. Para essa cirurgia, segundo estatísticas, as próteses mais utilizadas variam entre 200 e 500 ml e para a realização do procedimento cirúrgico é utilizada a anestesia geral.
Lembre-se: para todo procedimento cirúrgico é de extrema importância que a paciente procure o melhor cirurgião plástico, que seja membro reconhecido na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A cirurgia dura em torno de 90 a 120 minutos e a
internação da paciente varia entre 24h (mais comum) e 48h.
O pós-operatório da cirurgia plástica de bumbum
1 - Substâncias de risco
Ao submeter-se a cirurgia é indicado que a paciente pare de fazer o uso de substâncias que podem acentuar o risco de trombose, como cigarro e anticoncepcional.
2- Cuidado ao sentar e deitar
É aconselhado que a paciente evite sentar no primeiro dia, como esse período será no hospital, nossa equipe especializada estará cuidando de você. Nas primeiras semanas não é aconselhável dormir virada para cima (sobre os glúteos) e deve-se evitar movimentos bruscos na região, correr ou fazer exercícios pesados, prefira caminhadas curtas.
3- Boa limpeza no local
Uma boa limpeza diminui ao máximo a incidência de infecção na cicatriz, garantindo um pós operatório tranquilo e sem maiores preocupações. Siga sempre a recomendação do seu cirurgião plástico!
4- Dreno de aspiração
De 4 a 7 dias pós operatório pode ser realizado um dreno para evitar o acúmulo de secreção ao redor da prótese.
5- Adeus injeção no bumbum
Após uma gluteoplastia a paciente não poderá mais tomar injeção no bumbum, sendo substituído por injeções no braço, ou em outras partes do corpo.
6- Retorno a vida normal
A maior parte dos pacientes consegue voltar ao trabalho em torno de quinze dias após o procedimento. Nesse dia o paciente já pode guiar carros e voltar a uma atividade de trabalho que não exija esforço físico. Lembrando que esportes e exercício físicos ainda estão proibidos nesta fase! Apenas depois de 45 dias que a paciente poderá se exercitar normalmente.