A
gordura localizada na barriga é o que mais incomoda as pessoas em relação a sua aparência física. E mesmo tendo uma alimentação saudável e praticando atividades físicas com frequência, muitas vezes é difícil eliminar esse tipo de gordura do corpo.
Por isso, é muito comum ir em busca de procedimentos estéticos que ajudam muito na hora de eliminar essa gordura que fica após gestação ou ao perder muito peso.
Os principais procedimentos citados para se livrar dessa gordura é lipoaspiração, abdominoplastia e lipoescultura.
Vamos conhecer melhor cada um desses procedimentos que podem te ajudar a reduzir a gordura abdominal? Confira!
Lipoaspiração para eliminar gordura localizada na barriga
A lipoaspiração é um procedimento estético indicado para retirar o excesso de gordura de regiões do corpo. Muitas pessoas buscam este procedimento para remover a gordura localizada na barriga, o que melhora também o contorno corporal.
Na lipoaspiração, são feitas marcações na região onde a gordura será retirada. Em seguida, remove-se o excesso de gordura por sucção.
Lipoescultura
Lipoescultura é uma cirurgia estética, que tem o objetivo de retirar a gordura localizada na barriga e depois de tratada injetá-la nas partes onde o paciente deseja aumentar o volume. Pode ser aplicada em partes como bumbum, coxas e panturrilhas.
Dessa forma, a lipoescultura proporciona ao corpo um contorno melhor e mais modelado. Um bom resultado dependerá da quantidade de gordura a ser aspirada.
Abdominoplastia
Uma cirurgia plástica que também auxilia na retirada de
gordura localizada na barriga é a abdominoplastia. Este procedimento tem o objetivo de retirar a pele que sobra depois de uma perda excessiva de peso.
Dessa forma, a abdominoplastia reduz a flacidez, deixando o abdômen liso e durinho. Além disso, o procedimento também ameniza e remove cicatrizes e estrias.
Este procedimento é indicado principalmente para as pessoas que perderam muito peso, mas ficaram com a barriga flácida.
Nem sempre é necessária uma abdominoplastia completa. Mulheres mais magras podem optar pela mini abdominoplastia, onde há a remoção de gordura mais localizada na região supra púbica, nela o umbigo fica preservado.
Cirurgias para reduzir a gordura da barriga são todas iguais?
Definitivamente não! Cada uma das cirurgias citadas acima, são diferentes e indicadas para objetivos diferentes também.
Por isso, a importância de ser conversado com seu médico e deixar bem claro todos os seus objetivos e o resultado que você deseja ao realizar o procedimento.
Quando a cirurgia é indicada para a redução de gordura na barriga?
A cirurgia é indicada nos casos das pessoas que estão com grande quantidade de gordura mobilizada, na região do abdômen.
Como manter os resultados?
Pensando em manter os resultados obtidos através da cirurgia de redução de gordura localizada na barriga, você deve controlar para promover o acúmulo de gordura na região novamente.
Assim, você deve ter uma alimentação saudável, fazer atividade física regularmente e drenagens linfáticas.
Ao optar por realizar uma cirurgia plástica para reduzir a
gordura localizada na barriga, não deixe de esclarecer todas as dúvidas sobre o procedimento com seu médico. E tenha cuidado ao escolher a clínica e cirurgião. Pesquise bastante para optar por profissionais qualificados.
Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes.
Clique Aqui!