Lifting do rosto: o que é e quais os tipos

Os procedimentos de lifting do rosto têm sido cada vez mais realizados por diversas pessoas no Brasil e no mundo, considerando que eles ajudam muito a trazer uma pele mais jovem e lisa, como muitos desejam.

Hoje vamos explicar melhor as principais informações a respeito do lifting do rosto, para que você saiba os tipos principais, e como funciona o pós-operatório, essencial para obter bons resultados com a intervenção.

Basta continuar lendo para assim saber um pouco mais sobre o procedimento conhecido como lifting do rosto!

O que é lifting do rosto?


O lifting do rosto ou a ritidoplastia é um procedimento cirúrgico realizado no rosto para retirar do mesmo as áreas flácidas, bem como as rugas e marcas que vão se formando com o tempo.

É praticamente um procedimento que rejuvenesce a pele do rosto, trazendo novas sensações estéticas para quem decide realizá-lo.

Quais os tipos?


Existem atualmente três tipos básicos de lifting do rosto de acordo com o local de realização do procedimento, sendo:

  • Cervicofacial – realizado no rosto e pescoço, em busca de trazer maior simetria para a área.

  • Mini – realizado em locais mais focalizados, trazendo poucas cicatrizes.

  • Facial – para tratar o terço médio da face.


Como funciona a cirurgia?


Depois de realizar os procedimentos básicos para checagem da sua saúde, você vai conversar com o médico ou especialista. Para que ele verifique o que você deseja corrigir, e veja quais as técnicas que podem ser utilizadas.

O tempo de realização de um ou mais dos diversos tipos de lifting do rosto não passa de três horas. Sendo geralmente feito com anestesia local.

Pós-operatório do lifting do rosto


Dentre os procedimentos mais básicos para garantir o sucesso do lifting do rosto, temos:

  • Evitar exposição ao sol no primeiro mês após a realização do procedimento. Caso precise sair no dia, usar protetor solar e outros artifícios para cobrir o rosto.

  • Ficar de repouso total nos três primeiros dias depois do procedimento.

  • Retornar as suas atividades normais apenas duas semanas após a realização do procedimento, desde que autorizado pelo médico especialista.

  • Usar compressas geladas na região, também para ajudar a conter o inchaço.

  • Utilizar os curativos e bandagens indicadas para conter o inchaço e sustentar a região alterada.


Fora tudo isso, o especialista que realizou o lifting do rosto realiza acompanhamentos periódicos depois do procedimento, de maneira a checar a cicatrização da região e se os resultados esperados foram devidamente alcançados.

O lifting do rosto tem sido cada vez mais realizado por homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do seu rosto, ajudando a trazer o ar jovial que tanto aguardam!

Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson