Alguns hábitos diários e até mesmo o próprio envelhecimento podem aumentar as rugas linhas e marcas de expressão. E uma das alternativas para melhorar a aparência desses sinais é o lifting frontal testa.
Esse é um procedimento usado tanto para retomar a jovialidade da região, como, também, para corrigir possíveis desproporções.
O que é lifting frontal testa?
O lifting frontal testa é um procedimento cirúrgico onde o cirurgião fará incisões no local para reduzir linhas. Além de trazer mais harmonia para a região.
Existem duas formas de fazer a
cirurgia plástica na testa. Uma dela é com o bisturi e a outra por endoscópio.
Na primeira alternativa, o cirurgião irá fazer duas incisões no couro cabeludo, sendo um em cima da testa e outro na lateral. Dessa forma, ele poderá puxar e reposicionar a pele com o objetivo de reduzir as marcas, linhas de expressão e rugas, bem como diminuir possíveis desproporções.
Por conta da posição estratégica das incisões, as cicatrizes ficam escondidas entre os cabelos.
Na segunda alternativa, que utiliza o endoscópio, o cirurgião irá fazer dois ou três cortes com cerca de 2cm. Nesse caso, são os ligamentos e músculos que são reposicionados. É possível dar uma aparência mais jovem.
Em ambas as técnicas a cirurgia plástica na testa consegue trazer vários benefícios para o paciente. Além de reduzir marcas e amenizar os sinais de envelhecimento. Assim como também pode contribuir diretamente com a autoestima.
Quais são os cuidados pós-cirúrgicos?
O lifting frontal testa exige uma série de cuidados para que os resultados sejam os esperados. De modo geral o paciente não deve lavar o cabelo antes de completar três dias depois do procedimento.
Além disso, é necessário cuidar do curativo conforme orientações médicas.
Durante o tempo de recuperação o paciente também não deve fazer esforço físico e deve evitar abaixar a cabeça. Além disso, não é recomendado a exposição ao sol para evitar manchas e também complicações na cicatrização.
Dúvidas comuns sobre o procedimento
O lifting frontal testa gera uma série de dúvidas, e abaixo nós respondemos algumas delas:
- Quanto tempo dura o procedimento?
Cerca de 90 minutos, e o paciente fica internado entre 12h e 24h.
- É necessário retirar os pontos?
Sim, a retirada ocorre de 10 a 15 dias depois do procedimento.
- Como é a dor depois da operação?
A dores são raras neste tipo de procedimento. O paciente pode ter sim leves desconfortos, mas, eles são facilmente controlados com o uso de analgésicos.
- O paciente precisa ser sedado?
Sim, ele é sedado e também recebe anestesia local.
- A técnica pode ser combinada com outras?
Sim, ele pode ser realizado em conjunto com outros procedimentos cirúrgicos de modo a gerar resultados melhores. Entre as operações que frequentemente são feitas juntas com a cirurgia na testa estão o lifting facial e a chamada blefaroplastia. Entretanto, quem determinará isso é o cirurgião.
Se você deseja fazer um lifting frontal testa, não deixe de procurar um cirurgião plástico especializado. Isso porque é ele poderá analisar o seu caso e dar todas as orientações necessárias.