Muitas mulheres sonham em ter seios volumosos e um colo bem marcado, porém não sabem que a cirurgia plástica deve ser permeada de cuidados e um risco a se evitar é o rippling. Confira o texto abaixo e descubra o que é rippling e como tratar caso ocorra.
Significado de o que é rippling
Após a cirurgia de colocação de prótese de silicone, a pele ao redor do implante pode ficar enrugada, com ondulações e dobras e isto é denominado rippling.
A mulher não sente dores e não fica incapacitada para nada em sua vida. Porém, o rippling é visível, principalmente quando a mulher se abaixa, ficando evidente a existência de uma prótese mamária.
O rippling pode ocorrer em qualquer parte dos seios, especialmente nas laterais.
Causas do rippling
Sabendo
o que é rippling, importante se atentar às causas disso, sendo que as principais são:
- Má colocação da prótese de silicone: o médico deverá avaliar as características do tecido mamário e da pele da mulher para saber qual a melhor posição do silicone, quer dizer, se atrás ou à frente do músculo. Uma má escolha do local a ser colocada a prótese pode causar rippling;
- Pouca gordura, tecido mamário ou pele fina: essas são características do corpo da mulher que necessariamente devem ser avaliadas pelo médico. Isso deve ser feito no momento de discutir e realizar a cirurgia de aumento das mamas. Para que o implante tenha um aspecto natural, deve ser colocado de maneira que a estrutura mamária esconda a sua existência. Portanto, a cirurgia é mais delicada quando a mulher é muito magra;
- Tamanho exagerado da prótese: a estrutura da mulher deve ser suficiente para cobrir o implante. Portanto, próteses muito grandes têm maiores chances de causar rippling;
- Próteses antigas: o silicone de antigamente tinha menos aderência ao tecido. Razão pela qual a chance de ocorrer o fenômeno é maior, devido a deslocamentos da prótese.
Como tratar o rippling
Ciente de o que é rippling e quais as principais causas, fique tranquila, pois há tratamento.
Uma técnica denominada lipofilling, que aplica gordura no local atingido, ajuda a melhorar o aspecto da pele Afinal, aumenta a espessura da pele e disfarça as ondulações.
Em casos extremos, o médico pode sugerir a retirada do implante e colocação de uma prótese mais adequada à estrutura do corpo da mulher, ou, então, mais tecnológica e feita de um silicone mais aderente.
Mas a melhor forma de evitar o rippling é consultando-se com um médico de confiança e escolhendo a prótese. Ou seja, formato, tamanho e perfil que mais se adequa ao seu desejo, à sua estrutura mamária e ao seu biotipo. Afinal, essas escolhas que tendem a exageros e que acarretam resultados desproporcionais fatalmente aumentam as chances de rippling.
Portanto, sabendo o que é rippling e os seus riscos, fique atenta ao seu corpo e a todos os riscos que envolvem uma cirurgia plástica. Para que o resultado seja satisfatório e você se sinta ainda mais bonita.
Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes.
Clique Aqui!