Usar ácido hialurônico no rosto, seja por meio de produtos tópicos, como soros e cremes, ou procedimentos estéticos injetáveis, pode trazer muitos benefícios, como hidratação intensiva, melhor textura da pele, redução de linhas finas e rugas e até volume em determinadas áreas.
No entanto, você precisa se preocupar em tomá-lo com segurança e parecer. Aqui estão algumas dicas que você deve considerar:
1. Consultar um profissional: antes de iniciar qualquer procedimento com ácido hialurônico que envolva procedimentos injetáveis, você deve agendar uma consulta com um dermatologista sério ou profissional de saúde.
2. Teste de patch: Se você deseja usar um produto tópico com ácido hialurônico, aplique uma pequena quantidade do produto isoladamente para ver como sua pele reage a ele após 24 horas.
3. Como e para que é usado: certifique-se de que seu médico ou o fabricante específico tenha instruções claras de quanto aplicar e em que proporção.
4. Proteção solar: o ácido hialurônico pode tornar a pele mais vulnerável ao sol, então tome banho de sol e proteja-a todos os dias com protetor solar SPF 30 e acima, mesmo se você estiver em casa.
5. Hidratação: beber a quantidade adequada de água para manter a pele hidratada é muito importante ao usar ácido hialurônico, porque atrai água para a pele.
6. Evite possíveis irritantes: ao usar outros produtos para a pele, como retinoides, ácidos esfoliantes e outros, você ficará irritado com a mistura de ácido hialurônico.
7. Relatar e seguir: algumas pessoas experimentam coceira, vermelhidão, inchaço e outras reações adversas após a aplicação, especialmente após injeções.
Sempre é aconselhável ir devagar e não fazer nada sem orientação de um dermatologista ou médico para que a experiência seja positiva e não cause efeitos colaterais ou complicações posteriores.