Qual tipo de plástica é a melhor para meu tipo de mama?
Preciso ou não de implante na cirurgia de mama?
É natural ocorrerem alterações na aparência dos seios ao longo dos anos. O envelhecimento, as flutuações de peso, a gravidez e a amamentação são alguns dos fatores que podem prejudicar o tamanho, o formato e a firmeza das mamas.
Independente da causa, se existem características nos seus seios que te incomodam e interferem no seu bem-estar e autoestima, é interessante começar a pensar em um tratamento que consiga melhor o formato, contorno e tamanho dele, dando uma aparência mais harmoniosa ao restaurar os três aspectos citados acima.
A mamoplastia de aumento – cirurgia de aumento mamas
A mastopexia – cirurgia de levantamento das mamas – são procedimentos já conhecidos e que corrigem aspectos diferentes:
- Restauração do volume: além de restaurar o tamanho dos seios, um procedimento bem feito também resulta em melhoras no formato. No entanto, uma mamoplastia de aumento não irá restaurar a posição dos seus mamilos e/ou seios se houver excesso de pele e um caimento muito acentuado. O aumento do tamanho das mamas, por si só, não irá ajudar ou ajudara só pouco na flacidez e pode ainda trazer resultados opostos, tornando seus seios ainda mais caídos por conta do peso dos implantes.
- Restauração da forma: no procedimento de mastopexia, os mamilos são reposicionados, os seios são levantados e o excesso de pele é removido, dessa forma o tecido se comprime e dá um novo contorno aos seios. Também chamado de lifting de mama, é um método que elimina a flacidez, restaurando a firmeza e o formato dos seios caídos.
Esses procedimentos podem ser feitos individualmente, porém quando indicados em conjunto podem trazer melhoras drásticas no resultado final, pois restauram os três aspectos e remodelam seus seios por igual, dando uma aparência ainda mais jovem e natural. O período de recuperação quando se realiza os dois procedimentos ao mesmo tempo não aumenta tanto, se comparado à realização de apenas um deles, sendo assim, mais proveitoso realizá-los em conjunto do que passar por duas cirurgias em períodos diferentes.
O simples aumento dos seus seios aumento o volume, porem junto com a queda do seio provavelmente não trará o contorno que você deseja e um lifting de mama, somente, não irá restaurar o volume perdido. Nem sempre será preciso a combinação dos dois procedimentos e é por isso que, antes de tomar qualquer decisão, é indispensável consultar-se com um cirurgião plástico experiente e tirar todas as suas dúvidas sobre ambos os métodos e os resultados que poderão ser obtidos.
Cada corpo possui uma anatomia diferente e saber qual a abordagem adequada para rejuvenescer seus seios é primordial para assegurar que você tenha o melhor que a cirurgia plástica pode oferecer. Procure sempre um cirurgião plástico credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para avaliá-la e fornecer-lhe todas as informações necessárias.