Segundo o Censo 2016 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica as operações com fins reconstrutores subiram cerca de 23%, já as com fins estéticos cresceram 8%. No entanto os processos não cirúrgicos aumentaram 390% E entre os diversos procedimentos que têm sido procurados, um dos mais populares é o preenchimento facial.
Essa é uma alternativa disponível tanto para homens quanto para mulheres que se sentem insatisfeitos com seus traços faciais.
Continue lendo esse post e confira mais detalhes sobre este procedimento estético, para quem ele é indicado, quais os seus benefícios e qual especialista procurar para garantir o resultado desejado.
Preenchimento facial: O que é?
O preenchimento facial é um procedimento utilizado para reestruturar e embelezar partes da pele que envelheceu e perdeu seu vigor. Nesse procedimento, é usado uma substância chamada ácido hialurônico.
Ele pode ser usado tanto para melhorar o contorno facial, diminuindo rugas e marcas de expressão, como, também para aumentar o volume dos lábios.
Para quem é indicado esse procedimento?
O preenchimento facial é indicado para qualquer pessoa que se sinta insatisfeita com a aparência do rosto. Ele pode ser feito tanto em mulheres como em homens, independentemente da faixa etária (desde que sejam maiores de idade). No entanto, ele é mais recomendado para pessoas com mais de 25 anos.
Geralmente, esse procedimento é procurado por pessoas com mais de 40 anos. Isso porque, a partir dessa idade as marcas de envelhecimento começam a surgir e a ficar cada vez mais evidentes.
Quais são os seus benefícios?
O preenchimento facial oferece uma série de benefícios. Começando pelo fato de que ele consegue diminuir drasticamente os sinais e linhas de expressão, como rugas e olheiras, por exemplo.
Um dos seus diferenciais, é que ele também age diretamente na saúde da pele. Isso porque, a substância utilizada no procedimento (ácido hialurônico) consegue aumentar a hidratação da região.
Dessa maneira, ela se manterá sempre saudável e brilhosa. Outra vantagem é que ele não necessita de intervenção cirúrgica.
Como funciona?
A realização do preenchimento facial é relativamente simples. Nesse procedimento, é aplicada uma anestesia, que pode ser local ou tópica. Em seguida, são feitas aplicações de ácido hialurônico.
O tipo de aplicação varia bastante. Isso porque, existem vários métodos. Atualmente, uma das técnicas mais conhecidas e utilizadas para a harmonização da face é o MD Codes.
Também é preciso levar em conta fatores como o calibre, quantidade de substância aplicada e até mesmo a dimensão da agulha.
O ácido hialurônico age preenchendo os espaços entre as células da pele envelhecida. Ele também consegue atrair mais água para o local onde ele foi aplicado, melhorando a hidratação da pele.
O efeito do procedimento tem duração média de 12 a 20 meses. Ao longo desse tempo, o organismo absorve a substância aplicada, sendo necessária uma nova sessão. Além disso, esse tempo de variar de pessoa para pessoa.
Os preenchimentos são aliados importantes em todos os tratamentos globais e cirurgias faciais.
Onde fazer o preenchimento facial?
É muito importante que você procure um profissional capacitado para realizar o preenchimento facial. Para garantir o sucesso do procedimento, é necessário realiza-lo em um local adequado, e sempre com um profissional especialista nesse tipo de procedimento.