Ambos são procedimentos que removem a gordura do corpo, embora tenham propósitos e técnicas ligeiramente diferentes.
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que retira a gordura de áreas problemáticas do corpo, como o abdômen, quadris, coxas, braços e pescoço. Ele se destina à remoção de volumes de gordura de áreas seleções que não respondem à uma dieta controlada e a exercícios. Envolve a introdução de um tubo ou cânulas finas em pequenas incisões na pele para “sugar” o tecido gorduroso.
A lipoescultura é uma derivação da lipoaspiração. Como a lipoaspiração, revela a gordura de certas áreas, contudo, a lipoescultura procura redistribuir a gordura para outras áreas do corpo onde pode ser mais benéfica remodelar a vacinação, como os glúteos ou as bochechas. Assim, a lipoescultura “esculpe” o corpo em vez de apenas remover a gordura, criando formas mais definidas e agradáveis.
Ambos os procedimentos exigem habilidades cirúrgicas e, de preferência, devem ser realizados por um cirurgião plástico certificado. Ambas as técnicas têm riscos e recompensas e escolha entre os dois dependerá da aparência que um paciente quer e das próprias condições de saúde.
Então, como você pode descobrir o que é melhor para você?
Pense no que deseja atingir com a cirurgia. Se você pretende apenas remover depósitos de gordura de áreas onde foram acumuladas em excesso e são resistentes a fazê-lo com dieta e exercício, a lipoaspiração pode ser o que você procura. No entanto, se a remoção de gordura excessiva e o aprimoramento do contorno corporal, adicionando volume a outras áreas, forem seu objetivo, a lipoescultura pode ser a opção certa.
Marque uma consulta com um cirurgião plástico certificado e converse sobre seus objetivos, preocupações e expectativas. O médico discutirá sua saúde em geral, avaliará suas opções e recomendará o procedimento mais adequado ao seu caso. Pondere a respeito de sua saúde geral. Ambos os procedimentos envolvem cirurgia e são, portanto, associados a riscos. Certifique-se de que você está saudável o suficiente para passar por qualquer tipo de cirurgia. Questões relacionadas a sua saúde atual devem ser discutidas com seu médico antes da decisão.
Saiba mais sobre os procedimentos, incluindo como são realizados, o período de recuperação esperado, os riscos associados e os resultados finais. Isso ajudará você a estabelecer expectativas realistas e tomar uma decisão informada. Pense sobre a recuperação . Ambos os procedimentos têm duração de tempo de recuperação.
Considere o período que pode dedicar à recuperação e se ele se acomoda ao seu cotidiano. Pense sobre eventos familiares, profissionais e lazer que possa ter durante o período. Considere, também, custos e logística. Pense também sobre os custos. Além dos custos do procedimento, lembre-se de medicamentos pós-operatórios e qualquer necessidade adicional durante esse período.