Ter o nariz arrebitado, fino ou até mais comprido são alguns dos motivos que levam muita gente a procurar cirurgias plásticas como a
rinoplastia. Porém, como o sucesso da cirurgia depende de muitos fatores, como o profissional, o alinhamento de expectativas entre o paciente e o cirurgião e uma análise adequada do caso, nem sempre a primeira cirurgia dá certo. Porém, com a rinoplastia secundária, a correção estética e funcional do nariz é possível. Se você já passou por isso ou conhece alguém que está nessa situação, não deixe de conferir 3 coisas que você precisa saber!
Xô assimetrias e desproporção!
A rinoplastia secundária é um procedimento indicado geralmente para pacientes que já fizeram uma primeira cirurgia, mas ficaram insatisfeitos com o resultado. Se você acha que seu nariz está desproporcional, a ponta do nariz está muito redonda, narinas expostas ou tem outra imperfeição que te incomoda, provavelmente é um bom candidato para esse tipo de intervenção. Uma boa rinoplastia secundária permite a correção do ângulo do nariz, assim como a espessura e o objetivo maior é deixar essa parte do corpo em harmonia com a face.
Além da forma: melhora na respiração
Problemas respiratórios irritam qualquer pessoa. Em alguns casos, a redução da área nasal pode proporcionar dificuldades para o paciente respirar. Isto pode acontecer por vários motivos, entre eles o enfraquecimento das estruturas do nariz por conta da chamada fibrose. Se isto aconteceu com você após uma primeira cirurgia, a rinoplastia secundária também é indicada para o seu caso. Mas cuidado: este tipo de correção só pode ser feito após 1 ano da primeira rinoplastia pois é necessário que as estruturas nasais estejam plenamente recuperadas.
Escolha o cirurgião certo
Toda intervenção cirúrgica tem riscos. Mas quando o cirurgião é habilitado para o procedimento, dificilmente você terá resultados indesejados. Conversar com o médico, fazer uma vasta avaliação sobre o caso, falar das expectativas e frustrações é o melhor caminho para que a correção seja feita da melhor forma possível. Lembre-se: cirurgia plástica só com médico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Por se tratar de uma intervenção cirúrgica de grande precisão, a escolha de um médico com habilidades cirúrgicas e a cumplicidade entre médico e paciente é fundamental para o sucesso da cirurgia.