A cirurgia plástica de aumento dos seios é o desejo de multas mulheres, contudo é ainda bastante nebuloso o tema acerca de qual o tamanho do silicone ideal para cada pessoa e como escolher a quantidade certa para que o resultado fique harmonioso. Confira, neste post, como fazer a escolha certa.
Próteses mais comuns
No Brasil, o tamanho do silicone médio é o mais utilizado e que varia entre 300 e 325 ml. Lembre-se que isso não significa que seus seios terão 325 ml, já que será adicionada à sua mama essa quantia, de modo que o resultado será maior que isso.
O perfil da brasileira, portanto, simpatiza com seios grandes, não exagerados, mas de um tamanho significativo.
Deve ser salientado que as próteses de silicone variam de 150 a 600 ml. Para que você possa fazer uma comparação com objetos de seu conhecimento, pense em uma xícara de chá, que tem a capacidade de 240 ml. Ou seja, a prótese mais comum, de 350 ml, equivale a uma xícara de chá e meia, aproximadamente.
Como escolher a prótese ideal
A principal coisa a ser pensada na hora de escolher o tamanho do silicone é o tipo corporal da pessoa. E qual a prótese mais harmoniosa. Por exemplo, mulheres baixas e magras, com um tronco pequeno, não devem optar por próteses grandes, pois o resultado será desproporcional e nada natural. Por outro lado, mulheres altas e corpulentas devem considerar uma prótese maior, caso contrário o resultado poderá ser imperceptível.
Outras questões importantes a ser levada em conta, além do tamanho do silicone, é o perfil da prótese.
O perfil da prótese refere-se à concentração do silicone e o perfil escolhido interfere na projeção dos seios. Existem os perfis baixo, moderado, alto e super alto.
No baixo e moderado, a concentração é próxima à base dos seios, os quais, portanto, terão uma projeção menor, com pouco destaque para frente. Já os altos e super alto, a prótese é mais elevada e, portanto, o resultado é que a mama fica mais projetada para frente.
Por exemplo, uma prótese de 360 ml de perfil baixo proporcionará uma projeção de 40 mm, ao passo que uma prótese de 350 ml, mas com perfil super alto, garantirá uma projeção de 56 mm. Diferença significativa!
Conclusão sobre tamanho do silicone
Quer dizer que próteses de mesmo tamanho podem gerar resultados diferentes ou, até mesmo, próteses maiores podem ser mais discretas a depender do perfil escolhido. Não se engane achando que o que ficou lindo em uma mulher servirá da mesma forma para você.
Uma opção para ter uma ideia de como ficará o seio após a cirurgia é usar um medidor. Que é colocado abaixo do sutiã e simula um implante real.
A troca de experiências com outras mulheres que passaram pela cirurgia é bastante valiosa. Porém, não deixe de se consultar com um médico de confiança. Somente ele, analisando seu biotipo e conhecedor de todas as técnicas e próteses disponíveis para esse tipo de cirurgia, poderá indicar qual o tamanho do silicone ideal para você.
Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes.
Clique Aqui!