A lipoaspiração, também popularmente conhecida como “lipo”, é um procedimento cirúrgico bastante difundido e conhecido. Contudo, poucos sabem que existem alguns tipos de lipoaspiração, por isso mesmo separamos aqui alguns tipos desse procedimento para que você saiba qual o método que melhor se encaixa ao seu perfil.
1. Vibrolipoaspiração
A vibrolipoaspiração é uma ferramenta que ajuda, em partes, ser um pouco menos agressiva ao organismo. Além disso, ela também ajuda na liberação dos tecidos. Sendo, também, mais regular nos resultados do procedimento. Portanto, a vibrolipoaspiração ajuda o cirurgião a fazer um trabalho mais intenso.
2. Lipoescultura é um dos tipos de lipoaspiração
A lipoescultura é uma modalidade entre os tipos de lipoaspiração que pode ser combinada com outras modalidades. Ou seja, além da gordura ser retirada, ela também pode ser injetada novamente. A duração do procedimento depende da situação de cada paciente. É feita uma anestesia geral e ela se complementa com as outras lipos.
3. Lipoaspiração tradicional
A lipoaspiração tradicional tira toda a gordura, principalmente nos planos mais profundos. Regularmente, a gordura retirada é dos locais que mais incomodam o paciente.
Esse procedimento leva de 1 a 3 horas e o tempo de recuperação do paciente é de aproximadamente 30 dias.
4. Lipoaspiração a laser
Esse tipo de lipo é uma das ferramentas para esse procedimento. Ou seja, na prática, é uma cânula que corre uma fibra ótica por dentro. E emite uma luz, que esquenta um pouco mais os tecidos. Portanto, leva a uma lesão térmica das células que também matam a gordura.
Porém, o principal objetivo é esquentar mais a pele para promover uma retração. Sendo ela, quase sempre, relacionada a uma lipo tradicional ou a uma lipo HD.
5. Lipoaspiração HD é um dos tipos de lipoaspiração
A lipo HD é semelhante a lipoaspiração tradicional. Ou seja, tirando a toda a gordura dos planos profundos. Porém, também focando nas áreas mais superficiais. Para tirar gordura em regiões que queremos dar um desenho mais marcado e contornar mais o corpo. Simulando uma estrutura corporal mais definida.
O paciente deve estar em boa forma física e em idade na qual o corpo já foi completamente desenvolvido. Pode ser feita no abdômen, costas, peitoral, coxas e glúteos.
A lipoaspiração é um procedimento que pode ser feito por pessoas maiores de 18 anos e que possuem focos de gordura localizada, portanto, não indicada para pessoas obesas ou que estão acima do peso, já que o objetivo principal não é o emagrecimento.
Independentemente das informações sobre os tipos de lipoaspiração, a consulta com um médico especialista é sempre crucial para a análise de real possibilidade e necessidade da cirurgia estética, bem como qual o melhor procedimento a ser feito no paciente.
Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes.
Clique Aqui!