Muita gente tem dúvidas se pode ou não tomar Sol após cirurgia plástica, considerando que muitos dos procedimentos do tipo são justamente para que se ostente o corpo em locais como praias e piscinas.
No artigo de hoje vamos explicar melhor esse tema, te ajudando a compreender o que se pode ou não fazer. É só permanecer lendo para assim saber mais!
Pode tomar sol após cirurgia plástica?
A recomendação geral é a de que, depois de qualquer tipo de procedimento cirúrgico, mas principalmente as cirurgias plásticas, não se tome Sol ou se exponha diretamente a ele por no mínimo 30 dias depois do procedimento.
O processo não é tão complexo de ser evitado, já que muitos dos procedimentos realizados através de cirurgia plástica exigem um bom tempo de repouso, para que a cicatrização ocorra corretamente.
Quais as reações após tomar sol após cirurgia plástica?
Tomar sol após cirurgia plástica pode trazer o escurecimento das cicatrizes. Justamente porque o ferro do sangue, recebendo raios solares, pode deixar a região mais escura.
Além disso, em cirurgias plásticas é muito comum o surgimento de hematomas. Que com a exposição ao sol podem não sarar corretamente e deixar manchas.
Fora isso, tomar sol após cirurgia plástica pode trazer inchaços e outros problemas de circulação, que atrapalham muito o pós-operatório e a boa recuperação.
Cirurgias e suas recomendações para exposição ao Sol
Vejamos quais as recomendações de tomar sol após cirurgia plástica para algumas modalidades!
Cirurgias leves no rosto
No caso de cirurgias leves, como liftings e correção das pálpebras, a exposição ao Sol deve ser amplamente evitada enquanto houver manchas no rosto.
Caso o processo seja inevitável, deve-se usar um bom protetor solar, além de cobrir bem a face para protegê-la dos raios do Sol.
Cirurgias mais complexas no rosto
Já para cirurgias mais demoradas e de longa recuperação, como plásticas no queixo, testa e outras regiões. A recomendação é que se evite tomar Sol após cirurgia plástica, pelo menos por 30 dias após o procedimento.
A diferença está apenas na plástica feita no nariz. Onde, caso não haja hematomas, a exposição ao Sol pode ser feita 3 dias após a realização da plástica.
Cirurgias nas mamas
Tomar Sol após cirurgia plástica nas mamas, seja de redução ou da realização de implante de silicone, só é permitido depois de 30 dias do procedimento. E apenas se a cicatrização estiver boa.
Essas cirurgias são mais complexas e exigem muito do corpo humano. Sendo essencial um bom período de repouso para favorecer a cicatrização da região.
Plástica em outras áreas do corpo
Em regiões como abdômen, braços, coxas, panturrilhas e nas diversas modalidades de lipoaspiração. Só se pode tomar Sol após cirurgia plástica depois de 30 dias da realização de algum deles.
Lembrando que, na dúvida, você deve consultar o seu médico antes de se expor ao Sol. Para que o procedimento e a saúde da sua pele se mantenham em dia, sem complicações ou manchas difíceis de sair.
Então deu para perceber que tomar Sol após cirurgia plástica está praticamente fora de cogitação. Até pelo menos que os hematomas e cicatrizes dos procedimentos estejam o mais curado possível!
Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes.
Clique Aqui!